03/10/2018 às 12:44 Maternidade

Pré Natal Odontológico

490
1min de leitura

Num processo de gestação, ocorrem muitas mudanças no corpo da mulher.  Um conjunto de alterações hormonais, mudanças de hábitos alimentares, estrutura corporal, e, tudo isso, pode propiciar o aparecimento da doença cárie e também de doenças periodontais.

Você sabia que os problemas periodontais em gestantes podem levar ao nascimento de bebês prematuros ou  abaixo do peso?

Por estes motivos, é necessário o acompanhamento da saúde bucal da futura mamãe por um profissional, o odontopediatra,  com o objetivo de evitar o agravamento de doenças que, porventura, já existam e de prevenir outras doenças bucais.

Portanto, assim que a mamãe iniciar o pré-natal, deve também, dar início ao pré-natal odontológico. A frequência de idas ao odontopediatra será definida individualmente pelo profissional para cada paciente, de acordo com o caso.

O uso de medicamentos, radiografias e anestésicos, geralmente não são receitados durante a os primeiros três meses de gestação, mas caso haja uma real necessidade do uso dos mesmos, isso deverá ser feito com o aval do médico responsável.

Fique tranquila, o odontopediatra é o profissional capacitado pra lhe atender da melhor forma e orientar à nova mamãe com relação à saúde bucal dela e do bebê, o que, certamente, vai contribuir muito para a qualidade de vida de ambos!

Dra Dannilla RodriguesCRO 3854 ES - Odontopediatra

03 Out 2018

Pré Natal Odontológico

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

26 de Out de 2018

Quando deve ser a primeira consulta do bebê ao Dentista?

22 de Abr de 2018

Quando devo agendar o ensaio newborn do meu filho?

17 de Ago de 2018

Pré-natal!

Logo do Whatsapp