Imagem capa - Quando devo agendar o ensaio newborn do meu filho? por Karla Custodio
dicasBebêsMaternidade

Quando devo agendar o ensaio newborn do meu filho?




A cada bebê que nasce uma família se completa de amor e felicidade, e também de noites mal dormidas e muito cansaço. Esse período de adaptação e conhecimento passa muito rápido e logo seu bebê já estará totalmente diferente dos primeiros dias de vida.



Para ter esse registro lindo, e ainda belas fotos da sua família é importante que o ensaio seja realizado no período de 5 a 15 dias de vida do bebê.

Nesse período o bebê tem bastante flexibilidade, e provavelmente ficará confortável em mais posições, o que é extremamente importante, pois todas as poses devem ser feitas levando em conta o conforto e segurança do recém-nascido, o bebê também dorme bastante nesses primeiros dias e provavelmente ainda não estará na fase das cólicas, todos esses fatores são essenciais para que o ensaio flua da melhor maneira possível.

Seu bebê nasceu prematuro e precisou ficar na UTIN, ainda pode fazer o ensaio? Pode sim, mas depende da liberação médica e de algumas considerações.

É comum que bebês nasceram antes da idade gestacional adequada precisem ficar internados por mais de 15 dias, nesse caso a nossa conta muda um pouquinho. Nós continuamos a contar as semanas de gestação, mesmo após o parto, até que o bebê alcance as 40 semanas e 15 dias, mas nem tudo é "matemática", é muito importante que os pais e o fotógrafo conversem nesse período e decidam juntos. Muitos bebês são bem dorminhocos e tranquilos, já outros podem ser mais espertos e sofrerem com as cólicas, nessa situação a melhor alternativa e ponderar.

Por ser uma sessão muito delicada, nós só atendemos uma família por dia, assim podemos nos dedicar integralmente a cada família que recebemos.

E quando você deve agendar sua sessão? Ainda na gestação, esse é o melhor período, assim você pode escolher o profissional, conhecer o estúdio e tirar todas as dúvidas. Também é importante considerar que o período indicado para as fotos é bem pequeno, temos apenas uma lacuna de 10 dias e você pode não conseguir um horário na agenda do seu fotógrafo.