Imagem capa - Qual melhor horário para seu ensaio externo. por Karla Custodio
dicasMaternidade

Qual melhor horário para seu ensaio externo.




Eu sou apaixonada por ensaios externos, amo o sol batendo na pele, amo a luz do final de tarde, amo aquela brisa gostosa do litoral. Amo a liberdade e o modo que as pessoas ficam mais a vontade, mais alegres e mais dispostas.





Muitos clientes me perguntam qual o melhor horário para os ensaios externos, e sempre digo que o início da manhã e o final da tarde são os mais indicados.Em ambos os horários a luz do sol fica mais difusa e assim temos sombras mais suaves e delicadas e menos áreas exageradamente claras, sem falar que o clima costuma ser mais agradável, sem calor excessivo ou sol muito forte queimando a pele.

Sempre indico que as sessões comecem por volta das 15:30h (considere o ajuste no horário de verão), assim no início da sessão teremos fotos mais claras. 



Começar a sessão nesse horário também é importante quando temos parte da locação coberta, como áreas de mata mais densa ou em alguma locação mista com áreas abertas e fechadas como o Convento da Penha. 

O final de tarde tem um gostinho todo especial, eu sou totalmente apaixonada pela luz dourada, se ela invade a cena então fico maravilhada.

Toda a emoção da foto fica em evidência, não há como não se emocionar. Os dias de verão são ótimos para fotos assim, o sol está mais próximo e dourado.



E se o dia está nublado? O que fazer?

Dias nublados também são ótimos para fotografar, mesmo parecendo que o dia está triste ou que as fotos podem ser comprometidas, na verdade temos exatamente o contrário. Não há necessidade de ficar fugindo daquele ponto de sol por entre as folhagens.

Para a gestante o clima fica ainda mais agradável e as locações costumam ficar mais vazias, oferecendo mais privacidade. Por isso não se desespere se no dia das suas fotos o sol resolver tirar uma folguinha, aproveite seu dia e tenha belas fotos. Fotógrafos experientes saberão como explorar da melhor forma qualquer ambiente!